Obsessão/Desobsessão

LIVRO-dos-espirtos“ … Pode a alma encontrar-se na dependência de outro espírito, de modo a achar-se subjugada ou obsedada, ao ponto de a sua vontade vir a achar-se, de certa maneira, paralisada?”

   “Sem dúvida e são esses os verdadeiros possessos. Mas, é preciso saibas que essa dominação não se efectua nunca sem que aquele que a sofre o consinta, quer por sua fraqueza, quer por deseja-la. Muitos epilépticos ou loucos, que mais necessitavam de médico que de exorcismos, têm sido tomados por possessos.”

( O Livro dos Espíritos – Capítulo  IX – Questão 474)
         

“Cobrança que bate às portas da alma, é um processo bilateral. Faz-se presente porque existe de um lado o cobrador, sequioso de vingança, sentindo-se ferido e injustiçado, e de outro o devedor, trazendo impressas no seu perispírito as matrizes da culpa, do remorso ou do ódio que não se extinguiu”.(SCHUBERT, Sueli Caldas. Obsessão, Desobsessão, pág. 31).

Nos trabalhos de 3ª , 4ª e 6ª feira a Associação realiza, em reuniões privadas, trabalhos específicos para a ajuda aos sofredores envolvidos nesta problemática

XIX FORUM ESPIRITA NACIONAL