Palestra – Gilmar Trivelato – 28 de Março

28 de Março de 2018

Gilmar Trivelato – Nascido em Frutal, cidade do Estado de Minas Gerais, próxima a Uberaba.

Bisneto de Mariano da Cunha Júnior, fundador de um dos primeiros centros espíritas da região no final do século XIX e também responsável pela conversão à Doutrina Espírita de seu sobrinho Eurípedes Barsanulfo, que foi um grande médium e missionário no Triângulo Mineiro.

Bacharel em Química e mestre em Educação pela Universidade de São Paulo e Doutor em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Minas Gerais. É há vinte e um anos pesquisador titular da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho, que pertence ao governo federal e é também docente de cursos de pós-graduação na área de saúde e trabalho da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Representa o governo brasileiro em vários grupos de trabalho de agências das Nações Unidas, tais como a OIT, a UNEP e a OMS.

Na Doutrina Espírita  iniciou-se bem cedo. Desde criança frequentou grupos espíritas e, quando adolescente, teve a oportunidade de uma breve convivência com o nosso querido Chico Xavier, em Uberaba. Aos 17 anos mudou para São Paulo onde frequentou por vários anos o Grupo Espírita Batuíra, dirigido pelo Sr. Spartaco Ghilardi.

2 Responses so far.

  1. Ivanira Araújo diz:

    Bom dia!!!
    Hola,com o devido respeito venho pedir a autorização de fazer parte ou conhecer o vosso centro espírita.Sinto que algo me esta enviando e chegou o meu momento de me encontrar espiritualmente.Sinto o chamado.Agradeço a vossa atenção,eu vivo em Peniche e aqui perto não tem centro,procuro algum mais cercano de puder me ajudar.

    • AEL diz:

      Boa noite

      Existem alguns centros e Caldas da rainha que seria mais perto de Peniche.Mas se quiser vir a Leiria será sempre bem vindo.
      Pedimos desculpas pela demora na resposta.Muita paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

XIX FORUM ESPIRITA NACIONAL